segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O nó que mudou minha vida.



Você já ouviu falar do nó carioca? Sabe dar um nó carioca?
Pois bem, o nó carioca faz parte da rotina de caminhoneiros e carreteiros, por exemplo. É o nó que melhor segura um objeto ou carga a ser transportado. É o que amarra aquelas grandes tendas e lonas de circos, dos estandes de eventos.  

Sem saber dar esse nó, ficava inseguro de transportar meus carrinhos de pipoca e tinha que pagar os carretos. Ir para outras cidades ficava caríssimo. E esses problemas literalmente amarravam meus negócios.
Até que um dia, munido de força de vontade, encontrei alguns vídeos que ensinavam o tal do nó. Treinei, treinei e pus em prática com o meu carrinho em cima do Montana. Transportei sem problema algum. Em seguida, fiz uma viagem de mais de 250 km com o Pop´s Car, meu carrinho de pipoca grande, número 1. Sem problema algum. Liberto da insegurança, colocar o carrinho de pipoca maior sem o medo do mesmo cair por causa do peso e do tamanho foi mais fácil. Contei sempre também com a força e apoio de minha esposa, pois não é toda mulher que fica auxiliando o marido por tantos anos a colocar e tirar carrinhos e insumos pesados de um carro, tornando-se pipoqueira com bom humor. Mesmo pegando chuva e poeira por estes rincões, estragando as unhas e bagunçando os cabelos...
E o que isso tem a ver com você?

Todos temos muitos caminhos a trilhar: o caminho sentimental, profissional, espiritual, pessoal e social. E em cada caminho há sempre alguns nós que emperram a caminhada.  Dê o nome ou o palavrão que quiser a eles. Você pode escolher fugir dos mesmos, só para descobrir que há outros iguais ou maiores logo em frente. Ou pode encarar a situação, buscar conhecimento e seguir tentando até desatar esses nós e aprender a dar os nós que vão fortalecer a construção de seus sonhos. De um jeito ou de outro, nós são necessários e importantes para nossa jornada.
Nunca mais precisei pagar alguém para transportar meus objetos. E ensino quem me pede. A sensação de liberdade gera autoconfiança, o que nos amadurece e nos deixa prontos para o próximo passo.
Vá atrás de conhecimento e aprenda a dar os nós úteis para sua vida, e de quebra desate os inúteis. É como naquelas promoções de varejo: compre um e ganhe dois.

Afinal, ninguém quer ser um nó cego o resto da vida, não é?
Não é?

Um comentário:

Você concorda? Discorda? Tem alguma opinião a acrescentar? Use o espaço de comentários para somarmos sua experiência neste texto. O blog é feito por nós!

LinkWithin