domingo, 28 de março de 2010

O primeiro post, ou passo, é sempre o mais difícil.

Chega um dia em que você tem que se decidir: evolui ou fica na confortável zona da mesmice.
Se escolher o primeiro caminho, sabe de antemão que terá de abrir mão de tudo que está acostumado. Irá rever valores, terá que começar do zero, sentirá aquele frio na barriga quando estiver defronte ao desconhecido: a fria e pesada porta que separa o novo do velho.
Depois de respirar fundo e adquirir a coragem necessária, passará a um novo nível. O melhor da jornada é que, mesmo tomando a decisão errada, e mesmo tendo a sensação de que caiu, escorregou, na verdade subiu de nível. O nível do conhecimento e da experiência, que é a maior riqueza da vida, pois uma vez acumulada nunca se desfaz.
Cá estou eu aqui, após hesitar por tantos meses (ou será anos?) e iniciar este blog. Na verdade apenas um teste, pra conhecer as ferramentas básicas. Um rascunho, pois meu blog se chamará Diário de um Pipoqueiro, onde abordarei temas distintos, porém todos relativos à minha jornada não tão curta, nem tão longa. Pretendo compartilhar por lá as experiências, percalços e superações, que foram tantas. E acho que, de certa forma, ajudará quem as ler. E certamente me ajudará a crescer também, ao ler comentários e trocar dicas.
Engraçado, já me sinto confortável com o texto. Incomoda-me apenas a lentidão com que aparecem as frases que digito rapidamente no teclado velho e companheiro de guerra. Ao apertar Salvar e Publicar, estarei abrindo este pesado e frio portão que separa o velho do novo.
Sinto-me rejuvenescido!

4 comentários:

  1. Olá Toshio....gostei do blog, vc escreve muito bem!
    Boa sorte na sua nova empreitada!
    Um forte abraço da Alessandra (RR Resistencias)

    ResponderExcluir
  2. Grato, Alessandra!
    Só preciso criar disciplina pra escrever aqui e no meu diário. Quem sabe não tenha material para um livro lá no futuro neh. Uma árvore já plantei, agora faltam mais duas coisinhas rs

    ResponderExcluir
  3. Toshio, parabéns pelo seu blog e seus textos. Desejo a ti todo sucesso e felicidade em seus empreendimentos e projetos pois sei que você é um cara competente, honesto e trabalhador.

    Você merece, cara. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo nem discordo, muito pelo contrário! Brincadeiras a parte! Toshio, muito bom o seu blog, gostei muito mesmo, você tem escrito coisas que vai ajudar muitas pessoas

    ResponderExcluir

Você concorda? Discorda? Tem alguma opinião a acrescentar? Use o espaço de comentários para somarmos sua experiência neste texto. O blog é feito por nós!

LinkWithin